top of page
Buscar

Pastor Diniz é o 2º deputado de Roraima a apoiar impeachment de Lula

  • Alice Andrade
  • 3 de fev. de 2025
  • 2 min de leitura

Atualizado: 5 de fev. de 2025

Por Folha de Boa Vista

Foto: Divulgação Internet


Parlamentar se uniu a Nicoletti como os únicos da bancada de Roraima favoráveis publicamente a essa ideia. Oposição planeja protocolar pedido no sábado



O deputado federal Pastor Diniz (União Brasil-RR) declarou apoio ao impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e se uniu a Nicoletti (União Brasil-RR) como os únicos parlamentares de Roraima favoráveis publicamente a essa ideia. A oposição já recolheu 117 apoios e planeja formalizar o pedido no sábado (1º), dia em que a Câmara retoma as sessões plenárias.


À Folha, Diniz citou a desaprovação recorde do Governo Lula, o atual contexto econômico, a “crise do pix” desencadeada pela ideia de monitorar pessoas físicas que movimentam acima de R$ 5 mil mensais e as “pedaladas fiscais” no programa federal Pé-de-Meia. “A ‘pedalada fiscal’ dá margem para um processo de impeachment do presidente Lula, um processo que já estamos tratando para o andamento no início dos trabalhos deste ano”, afirmou.


Para o deputado, Lula iniciou o Governo desaprovado pela população e “vem fazendo com que as coisas caminhem de mal a pior para todos os brasileiros”. Ele também cita a última pesquisa do instituto PoderData, que aponta desaprovação popular de 51% à gestão lulista.

Sobre a economia, Pastor Diniz citou a cesta básica mais cara que impede o brasileiro de comprá-la e a incapacidade governista de controlar a alta da inflação. Ele criticou a sugestão do ministro da Casa Civil, Rui Costa, para que o povo troque laranja por outra fruta mais barata no momento da compra. “É uma humilhação que nosso povo passa tendo um desgoverno desse”.

O parlamentar classificou o monitoramento do pix, já revogado pela Receita Federal, como “uma trama premeditada para sugar o pouco que os trabalhadores ganham de maneira informal”.

Por fim, o fato de o Governo não ter indicado, no orçamento federal, R$ 6 bilhões para financiar o Pé-de-Meia, foi “mais uma manobra fracassada do presidente Lula contra a população brasileira”.


*Materia produzida por Folha de Boa Vista



 
 
 

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.

© Orgulhosamente criado por Política Efetiva

bottom of page