top of page
Buscar

Desaprovação popular de Lula

  • Alice Andrade
  • 3 de fev. de 2025
  • 2 min de leitura

Atualizado: 5 de fev. de 2025

Pastor Diniz avalia o atual Governo Federal, e se manifesta sobre o pedido de Impeachiment se fortalece na Câmara Federal contra o Presidente Lula (PT).






DESAPROVAÇÃO POPULAR

 

 

O atual presidente do Brasil, Lula, já iniciou o seu governo com a desaprovação da população, desde então, vem fazendo com que as coisas caminhem de mal a pior para todos os brasileiros.

 

Em ultima pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 29 de janeiro, pelo instituto PoderData, a gestão de Lula é reprovada por 51% da população. O levantamento indica maior índice de rejeição desde o inicio da gestão petista.

 

A desaprovação não diz respeito somente a gestão de Lula, mas sim, seu trabalho pessoal, que neste mesmo apontamento separam a imagem dele e o governo como um todo, aumentou de 33 para 41%.

 

Isso tudo reflete a insatisfação do povo brasileiro com próprio presidente de nosso país.

 

 

 

ECONOMIA

 

 

Resultado de uma série de queda em efeito dominó, principalmente, por não saber controlar a alta da inflação, onde os preços dos produtos só aumentam, deixando a cesta básica mais cara e o brasileiro sem poder compra.

 

Se não bastasse, vem o Ministro da Casa Civil, Rui Costa, sugerindo que o povo troque a laranja por outra fruta que seja mais em conta na hora da compra! Na opinião dele, Isso seria válido para qualquer produto que a população não pudessem comprar. É uma humilhação que nosso povo passa tendo um desgoverno desse!

 

 

Crise do PIX

 

 

O governo de Lula pensou em mexer com a forma de manuseio do Pix, a qual, só iriam prejudicar a população de baixa renda, o que imaginamos que seria uma trama premeditada para sugar o pouco que os trabalhadores ganham de maneira informal - mais uma manobra sem sucesso – deles – Petistas -  combatida por nós, parlamentares federais em união no Congresso Nacional. Recuaram!

 

 

Pedaladas Fiscais

 

 

O Tribunal de Contas da União (TCU) ordenou o bloqueio de R$ 6 bilhões para o programa “Pé de Meia” por conta de irregularidades cometidas pelo governo Lula (PT). 

 

Os recursos para esse programa de auxílio e incentivo aos estudantes de ensino médio, não estão registrados no orçamento do governo, o que configura a chamada “pedalada fiscal”.

 

O programa Pé de Meia foi lançado no início do ano passado e já sacou mais de R$ 3 bilhões do fundo da CEF (Fundo de Incentivo à Permanência no Ensino Médio) - pagos sem previsão legal – parecer do Ministro do TCU – Augusto Nardes, votando favorável ao bloqueio da conta.

 

Mais uma manobra fracassada do presidente Lula contra a população brasileira.

 

 

Impeachmant

Diante dos fatos, a “pedalada fiscal” dá margem para um processo de Impeachmant do presidente Lula, um processo que já estamos tratando para o andamento no início dos trabalhos deste ano.

 

 



 
 
 

Comentários


© Orgulhosamente criado por Política Efetiva

bottom of page